quarta-feira, 9 de julho de 2014

Legalmente Louca por: TUMBLR

Para quem não sabe, TUMBLR, é uma das redes sociais mais usadas. No geral, é bem fácil de mexer e entendê-lá, principalmente "agora" que tem versão em português. Eu sou suspeita para falar pois adoro essa rede social e me ajuda a ficar "mais calma" rs. Minha conta pessoal (só tenho essa).

Enfim, uma das coisas que mais se faz nela (a que eu mais gosto de fazer), é reblogar (o mesmo que compartilhar) as imagens com frases, gifs e fotos. Elas podem ser engraçadas, fofas, românticas e sérias. 
Separei algumas dessas imagens que mais gostei para vocês, espero que gostem...



 Isso é um pouco do que você verá no Tumblr se entrar nele, principalmente no meu haha . Claro que no meu Tumblr também tem textos e mais texto (não poderia faltar).
Então, se ainda não tem um Tumblr crie, me siga e aproveite : )
Ah, você já deve ter visto algumas dessas fotos em outras redes sociais, vai por mim, a maioria você verá primeiramente no Tumblr.

E ai, gostou das imagens?

Xx.




terça-feira, 8 de julho de 2014

Entre mudanças e destino. (parte 1)

Não sei o motivo de ter acontecido isso comigo, nem porque o destino me reservou isso.
Essa é uma história que por mais que eu reescreva e releia, nunca vou entender realmente como tudo aconteceu, essa é uma história que vai te fazer questionar sobre muitas coisas que acontecem nesse mundo e que não sabemos entender e muito menos explicar, por esse motivo, eu apenas irei contar a história, nada além disso.

Era meu primeiro dia na escola, em outro bairro, outra cidade, outro estado. As aulas do ano letivo já tinham iniciado há um mês, mas eu e meus pais só conseguimos nos mudar nos últimos dias, então fui para escola a partir do segundo mês. Eu estava indo para o último ano do ensino médio, então você deve estar imaginando o que eu achei dessa mudança toda... bem, eu morava no Rio, de frente para a praia e me mudei para Uberlândia, Minas. Não ver mais meus amigos todos os dias foi a primeira coisa que pesou no meu coração, chorei e chorei muito, no dia que recebi a notícia da mudança e no dia que me mudei.
Voltando ao meu primeiro dia de aula, ou melhor, um dia ates da minha aula. Fui com a minha mãe para conhecer a escola e saber aonde ficava a minha sala e no dia seguinte minha mãe me levou de táxi até a escola -porque não conhecíamos muito a cidade-, e fui para a aula.  É claro que a medida que a sala de aula foi enchendo, os olhares para mim aumentaram, então antes da professora entrar em sala eu fiquei conversando com a minhas amigas pelo celular, deixando elas a par de tudo que estava acontecendo, incluindo comentar sobre as pessoas -não poderia faltar- . Uma parte da conversa: Elas - "Laura, as garotas são metidas?" "Não sei, elas nem abriram a boca." "Mas dá para reconhecer de longe uma" "Estão todos olhando pra mim, já tinha esquecido como é a sensação de ser novata, só fui duas vezes e a primeira não conta." "Relaxa, fica com seu cabelo lindo na cara estilo famosa e foca na gente rs" "Estou tentando, mas está difícil. Nunca desejei tanto que o professor entrasse em sala." "A que ponto chegamos rs. Próximo feriadão vamos passar ai, então faça amizade com carinhas gatos e nada de novas amigas, você está proibida!!" "Não tem nenhum gato nessa sala, vamos ver na hora do intervalo." "Corrigindo, não iremos mais te visitar, temos compromisso" "suas vacas!" " rs estamos brincando. Já estamos com saudades." "Também estou, queria estar ai com vocês, como sempre foi. Enfim, a professora chegou e eu não quero começar a chorar rs" "Exatamente rs. Boa aula. Beijos e te amamos".
O professor começou a dar aula de história e eu tentei prestar atenção por ser uma matéria que eu gosto, mas estava difícil, para todo lado que olhava tinha alguém me observando, sentia até a parede ao meu lado me observando. Até o professor pareceu perceber ao dizer: "Alunos, prestem atenção aqui, o foco de vocês é o quadro."
Uns 10 minutos depois da aula ter começado, entrou na sala um carinha bem... vou descrever ele, alto, porte "atlético" (não sei exatamente se é isso, mas deve ser), cabelo baixo e barba cerrada. Só pude notar isso porque ele entrou rápido e sentou-se na minha frente. Apesar dele parecer ter vindo correndo, ele estava cheiroso. Agora o foco não era mais em mim e sim nele, pensei até em agradecê-lo (claro que não fiz). O professor pareceu ter notado de novo a falta de atenção dos alunos quando lançou um debate em sala. "Digamos que os dois novatos (ele apontou para mim e para o garoto na minha frente) estejam querendo convencer vocês todos a fazer parte dos 'ideais deles'... Vocês dois tem 5 minutos para elaborar algo que os convença, depois vocês vão dizer para a turma, então a turma de 5 minutos para dizer motivos para não fazer parte disso." Confesso que congelei por uns segundos e então ele virou de lado para falar comigo. "Você é novata também!? Qual seu nome? Meu nome é Estevan" Fiquei confusa por ele ter sotaque mineiro. "Laura", eu respondi. Ele fez uma cara de assustado. "Você é realmente novata, enfim depois a gente conversa. Vamos fazer isso logo". Elaboramos e mostramos a turma e terminamos esse 'trabalho'.
Na hora do intervalo, comprei o lanche e fui para um lugar reservado ligar para as minhas amigas e contei tudo o que aconteceu... "Não acredito!" "Ele te pediu em namoro? já estão namorando. ai que lindo!" "Parem de serem loucas." "É o destino!" "Meninas ele acabou de se sentar no outro lado do pátio de frente pra mim, mas não me viu. ai meu deus ele me viu e está vindo pra ca, vou dar uma risada para disfarçar e dar tchau" "Não..." "hahaha tchau amigas...." "espera, queremos ouvir a..." "Beijos." Desliguei e me sentei. Então ele se sentou ao meu lado. "Continuando nossa conversa, de onde você é?" "Eu sou do Rio, me mudei a poucos dias e você. "Eu sou de Uberaba, uma cidade vizinha, me mudei no final do ano. Porque saiu do Rio de Janeiro uai?" "Meu pai conseguiu um emprego melhor aqui então eu e minha família nos mudamos." "Eu vim morar com a minha mãe aqui por que meu pai se mudou para Januária, uma cidade muito distante daqui e ficaria muito distantes dos meus amigos e principalmente da minha equipe de natação." Meu celular apitou várias vezes por recebimento de mensagens e ele olhou. "Por falar em distância, minhas amigas. Ela querem notícias a cada segundo." "Era com elas que você estava falando agora?" "Sim, era. Elas deveriam estar indo pra sala agora." "Elas querem saber como é tudo aqui imagino." Exatamente. vou escrever que estou falando falando com um novo colega de turma agora"  Eu ri da resposta delas. "O que elas responderam?" "Elas querem ouvir seu sotaque, mas já respondi que não. " Tudo bem, eu nem tenho tanto sotaque assim uai." Eu ri. "Claro que tem." "Então grave minha voz pra elas." Coloquei para gravar e ele disse "Oi amigas da Laura, sou o Estevan. Podem ficar tranquilas que não vou roubar a amiga de ocês não uai. beijo procês." Ele forçou um pouco mais o sotaque e ficou ainda mais fofo. Minhas amigas mandaram uma gravação de voz em retorno, elas estavam um pouco risonhas e disseram: " seu sotaque é muito fofo. Adoramos!" Ele sorriu. Mandei uma mensagem escrita dizendo que depois falaria com elas.
Retornamos para a sala de aula e não nos falamos até a aula acabar. Quando a aula terminou ele sorriu pra mim e saiu da sala antes que eu pudesse guardar meu material. Encontrei com a minha mãe no portão, pegamos um táxi e fomos para casa. Assim que cheguei, vi meu pai de avental na cozinha terminando de fazer nosso almoço, comemos e como era de se imaginar, perguntaram como tinha sido o meu dia. Respondi que tinha sido muito tranquilo e que a primeira impressão foi boa, nada a mais. Depois do almoço fomos para a sala assistir a um filme, e na metade do filme me deu um sono muito grande, então fui para o meu quarto dormir. Acordei e lanchei apenas com a minha mãe, pois meu pai já tinha ido trabalhar. Fiquei vendo programas na TV com ela e depois fomos dormir.
No dia seguinte assim que acordei, mandei mensagem para as minhas amigas " E ai meninas, o que acharam de ontem? " Elas responderam: "Ontem? quando você parou de falar com a gente do nada!?" continuei: " Mas eu avisei, me perdoem por eu não conversar mais com vocês depois.. enfim, quero sabe o que acharam dele!?" "Dele? dele quem?" "Do Estevan..." "Quem? Quem é Estevan??? Não acredito que já conheceu um boy e não nos contou!!" "Parem de graça, ele até falou com vocês ontem" "Você está ficando louca é!? Você deve ter falado com outras 'coleguinhas' sua, não conosco, e que garoto é esse??" "Vocês que estão loucas, vê ai nas mensagens e vê se não tem gravação de voz dele e conversas sobre ele..." "Olhamos e não tem nada temos certeza disso" Fui olhar nossa conversa e realmente não tinha nada, nada além da nossa conversa escrita e a última mensagem foi eu dizendo que depois falaria com elas. Como já estava na hora de ir para o colégio, prometi que falaria com elas assim que chegasse lá. Dessa vez, fui sozinha de táxi para a escola, entrei na sala e sentei no mesmo lugar, mandei mensagem para as minhas amigas: " meninas, assim que ele chegar  eu falo com vocês... você só podem estar brincando comigo." "Não estamos brincando não, estamos realmente confusa, você não conversou conosco sobre isso e muito menos esse tal de Estevan... ele é bonito?" "Sim, eu falei isso tudo para vocês ontem... meu celular deve ter dado outro problema e apagou conversas de novo." "Mas o problema é no seu celular e não no nosso e aqui não tem nada disso, nenhuma conversa" "Tudo bem, tudo bem. Daqui a pouco ele chega e no intervalo ele fala com você de novo. beijos."
O tempo passou e ele não chegou, fui para o intervalo e fiquei no mesmo lugar do dia anterior, comi e na hora que ia mandar mensagem para as meninas, Estevan se sentou ao meu lado com uma cara triste e pude ver um roxo enorme na sua testa. "Nossa Estevan, o que houve? Como aconteceu isso?" "Ontem a tarde fiquei aqui treinando um pouco na piscina da escola, e eu só paro quando alcanço minha meta, infelizmente tinha a parede da piscina na frente" Ele deu um sorriso meio sem graça "E como você está se sentindo?" "Estou bem melhor, com uma enorme dor de cabeça mas, melhor. Fiz alguns exames hoje de manhã e graças aos 'conhecimentos' de meu pai o resultado sai amanhã. " "Espero que não seja nada grave. Ia te pedir para falar com as minhas amigas, mas você está tão assim, com essa vozinha que acho melhor não." "Deixa pra outro dia se não elas não vão mais gostar de mim. -Ele tentou rir mas fez uma careta de dor.- Acho melhor eu ir embora, só vim falar com a diretora e entregar uns papéis." "Sim é melhor, vai descansar". Ele se foi e eu mandei uma mensagem para as minhas amigas contando tudo o que aconteceu e ficamos de papo até o intervalo terminar.
Fim da aula e eu fui pra casa, contei para a minha mãe sobre o acidente e ela disse: "Fui na sua escola logo após seu intervalo assinar um termo que estava faltando e ela não me disse nada, nem aparentava ter acontecido nada de diferente. Estranho."
Meu dia foi parecido com o anterior, só trocarmos o sono da tarde por limpeza da casa com a minha mãe. Tudo estava normal e comum, até o dia seguinte...