domingo, 27 de abril de 2014

Muito mais que Romeu&Julieta.


Me perdoe por não ter sido o teu verdadeiro Romeu, é porque eu realmente não quis. Me perdoe por isso. É só que eu não entendo, e na verdade não quero entender que um dia eu possa ficar longe de você, ou perder você. Não consigo entender porque querem nos separar. Será que eles não entendem que somos melhores juntos? Será que não entendem que o nosso amor é muito mais do que um simples amor adolescente? E porque eles desconsideram tanto um amor adolescente? São um bando de tolos em achar que esse amor é passageiro. Passageiro é amor carnal, o nosso é muito mais. É amizade, é respeito, é confiança, porque sei que um dia só teremos um ao outro e se não tivermos amizade o que será de nós? Nada! 
Você esperou que eu entrasse em sua casa e enfrentasse os seus pais para te ter pra mim, mas o que eu vou te dar? Aonde vamos morar? Com que dinheiro comeremos? ... Eu não posso te dar a vida que você merece, não agora, mas eu prometo que eu vou voltar para te buscar e seus pais vão te entregar á mim com um sorriso no rosto. Eu prometo. 
Minha loucura de amor vai ser me transformar completamente por você... quem diria eu estudando aos finais de semana para depois conseguir um ótimo emprego... emprego!! Quem diria. Eu estou fazendo e farei de tudo para te tê-la só pra mim e então formaremos uma linda família, iremos morar numa linda e grande casa, com um grande quintal e nossas crianças correndo atrás dos cachorrinhos. Sim meu amor, eu voltarei. Voltarei para dizer á todos que nosso amor adolescente vale muito mais do que eles poderiam imaginar. Voltarei porque eu pertenço á você e você á mim, muito antes de nascermos. 
Voltarei porque serei muito mais do que seu Romeu, para te tornar muito mais do que minha Julieta. 
Seremos muito mais que Romeu&Julieta.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Vivendo de besteiras verdadeiras (parte 4) -fim-

Assim que minha mãe mandou o Carlo sair da minha casa eu entrei em pânico (qualquer uma entraria), mas eu sabia que se eu ficasse pensando, não faria nada. Então, abri a porta em um solavanco e fui pisando firme até a sala...
"Ele não vai sair"
(Mãe) Ele vai sim!!
(Pai) "Isabel, vá para o seu quarto por favor."
(Mãe)" Espere, você sabia que ele é o pai da Catarina?"
"Sim, eu sabia. Não desde o início, mas sabia."
(Mãe) "E como você ousou querer namorar com ele e ainda achar que nós permitiríamos isso???"
"Eu entendo o desespero de vocês, e a preocupação..."
(Mãe) "E ainda achou que não descobriríamos que ele é pai dela..."
"Mãe, não achamos nada, se a mãe da Catarina não tivesse chego e contado, você saberia do mesmo jeito só que pela boca do Carlo. Não íamos esconder nada de vocês, até porque se fosse para esconder, eu namoraria com ele escondido."
(Mãe) "Está vendo, eu falei para você colocar ela em outros curso, para ela só pensar em estudar e você não permitiu. E agora, está feliz?"
(Pai) "Isso não tem nada a ver com ocupá-la ou deixá-la com tempo livre, não confunda as coisas amor"
"Mãe você realmente não está entendendo, e preciso que todos aqui entendam. Eu estou apaixonada por ele, e ele por mim, não há nada que possam fazer a respeito disso e vocês sabem."
(Carlo) " Vocês receberam a notícia por terceiros e isso deixou as coisas mais complicadas. Como vocês já sabem eu sou um homem e não mentiria para vocês muito menos esconderia algo de vocês. Sei que tudo começa pela confiança...
(Mãe) "É, algo que você não conseguiu e nem vai conseguir!!"
"Mãe, por favor, para com isso. Você não para para ouvir, para entender... Lembra uma vez que você me perguntou se eu estava namorando, se eu não tinha ninguém para vocês conhecerem?
(Mãe) hum...
"Então, e eu disse que só traria alguém aqui  se fosse um homem que realmente valesse a pena para mostrar á vocês dois, meus pais. Essa hora chegou e pode ter certeza que ele vale a pena, muito a pena."
(Mãe) Por isso mesmo, ele é seu primeiro namoradinho, tem muita coisa pela frente ...
"Você foi a primeira e última namorada do meu pai... Mãe, só você não percebe que essa conversa não vai levar á nada, a cada frase que vocês dizem, mais eu tenho certeza de que é isso que eu quero, é ele que eu quero e mais ninguém."
Todos estavam olhando para a minha mãe agora.
(Pai) "Amor, você...
(Mãe) "já sei, já sei."
"Mãe, eu não quero desobedecer vocês dois... você não sabe o quanto me dói o coração de estar indo contra vocês, vocês sabem que eu nunca fui de fazer isso, mas isso é muito importante para mim e espero que vocês entendem e aceite, caso contrário... caso contrário, serei obrigada a namorar escondido."
(Mãe da Nina) "Carlo é uma ótima pessoa, um ótimo homem e um ótimo pai. Não é porque não demos certo que ele não vai dar certo com a Isa. Realmente, ele é bem mais velho, mas e daí?! desde que ele cuide muito bem dela e a trate com respeito... vai dar tudo certo."
(Mãe) "Tudo bem.Tudo bem. Por enquanto assunto encerrado...
"Por enquanto???..."
(Pai) "Amor, nós sabemos o que temos que fazer"
Minha mãe olhou para o meu pai e com lágrimas nos olhos sorriu.
(Mãe) Agora eu entendo o meu pai... Tudo bem, vocês podem namorar, mas só aos finais de semana e aqui em casa. Qualquer coisa fora disso, deve ser comunicado com muita antecedência!"
Abracei minha mãe e meu pai e dei um selinho no Carlo.

Sabe, a vida as vezes me surpreende. Nunca imaginei que conheceria o amor da minha vida desta forma e muito menos que ele seria tão próximo quanto eu pensava. A vida tem dessas coisas (e pode até parecer besteira), quando a gente menos espera coisas maravilhosas chegam.
 
                                                                      ...

Bem, alguns meses se passaram e minha mãe continua com um pé atrás, mas meu pai sabe muito bem como dobrá-la e está indo tudo muito bem.
Carlo tem sido um ótimo namorado. Em poucos meses conheci quase o estado todo e estamos com plano para fazer uma pequena viagem para outro estado, mas maior que esse plano, é o plano para convencer a minha mãe a deixar nós irmos sozinhos, quase uma missão impossível, mas não vamos desistir.
E ele também tem me ajudado com as matérias do cursinho. Genial!
Já conheci os cachorros dele e até estamos pensando em comprar um para nós dois.
Esses dias peguei minha primeira onda.. não era uma grande onda, mas era uma onda. Estou muito feliz!
Eu e Nina continuamos super amigas, não deixei ela de lado e muito menos estou sendo uma MÁdrasta como ela anda dizendo. As vezes eu e Carlo pregamos peça nela e irritamos ela um tiquinho, só as vezes haha.
Ah, e ela continua falando grandes besteiras por ai (o que não seria diferente).

É difícil dizer mas, adeus!




Oi, sou a Nina (Catarina). Eu não falo "besteiras" como a Isabel disse. Sou uma pessoa muito legal e amável. Sim, eu entrei no notebook da Isabel e estou editando o texto dela, e sim ela vai me matar.
Antes que ela faça isso, quero que saibam em primeira mão que eles acabaram de sair e meu pai vai fazer uma surpresa para a ela, ele vai levá-la para um passeio de balão! Demais né?! queria ir junto... eu que dei a ideia :)))
Putz, acabei de lembrar que ela tem medo de altura. Droga!
Até mais.
Antes que eu me esqueça, se é para fazer ou falar besteiras, que sejam verdadeiras!

Adeus!



                                                                              FIM.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Vivendo de besteiras verdadeira (Parte 3)

Vejamos, a última vez que eu conversei com vocês eu tinha acabado de contar para os meus pais sobre o Carlo. No dia seguinte, eles saíram antes de mim e chegaram do trabalho quando eu ja estava dormindo então não me comuniquei com eles. No outro dia minha mãe não estava tão bem, parecia estar a todo tempo lutando mentalmente com ela mesma e meu pai só sorria e falava o necessário. Eu já estava começando a achar que iria sair escondido ou inventar uma boa desculpa para sair casa e me encontrar com Carlo.
Para a minha surpresa (estou me surpreendendo muito ultimamente), sexta meu pai veio até meu quarto, sentou-se na minha cama e disse " Filha, eu conversei com a sua mãe e... depois de muita conversa, decidimos conhecer ele, decidimos permitir que ela venha aqui amanhã". Meu sorriso e meus olhos não negaram a minha felicidade e antes que eu pudesse abraça-lo ele continuou "Mas isso não significa que aceitamos esse namoro, ainda não concordamos com tudo isso, só aceitamos conhecê-lo" "Tudo bem pai. Tudo bem. Isso significa muito pra mim." e então o abracei.

Sábado foi um total desespero para mim, fiquei andando de um lado para o outro e só parei quando meu pai mandou dizendo que estava ficando tonto. Então eu fui para o quarto e telefonei para a Nina...
"Alô? Nina? " "Quié?" "Que voz é essa?" "Você me acordou oras" "Mas são quase duas horas da tarde e como você consegue dormir a tarde em um dia como esse???" "Hã? dia? que?" "Não acredito que você esqueceu! Hoje o..." "Eu sei. Eu sei. Você me disse isso zilhões de vezes e se você não lembra, fiquei acordada até tarde conversando com você no telefone sobre hoje, por isso dormi até tarde" "Ok.Ok. Só liguei para você ocupar minha cabeça com outro assunto até ás duas e meia... e então" "...Ta sabendo que a sua vizinha comprou um gato né?" "O que? um gato? Estou muito mau de vizinhança. Como você sabe disso?" "Eu estava descendo com a minha mãe e la puxou assunto com a mulher, ai ela acabou contando sobre a gata dela..." "Gata? que droga! só falta engravidar e esse prédio ser dominado por gatos!" "Não exagera Isa, gatos são legais, você que é a chata. Imagina várias de você nesse prédio? ninguém iria aguentar!" "Nossa, muito engraçado. Pelo menos eu embelezaria o local e tu? Não quero nem imaginar." "Só não vou rir porque ainda estou grogue de sono." " São duas horas e quinze agora, faltam quinze minutos." "Ai meu Deus. para de ser louca. Relaxe se não quem vai ser contra esse namoro vai ser meu pai com medo de você" "Para de falar besteira Catarina!" "Só estou falando a verdade e você me acordou para eu mudar de assunto, se não meu despertar terá sido em vão e eu não quero que ninguém me desperte em vão." "Nossa, falou a princesa que estava em seu sono de beleza... você pode dormir 300 anos que nada vai melhorar ai garota" "Claro, porque não preciso. Minha pele é maravilhosa." "Com certeza amiga, a lua também é maravilhosa" "Babaca!" "Demente!" "Infantil!" "Falou a garota que me chamou de babaca, só rindo de você Catarina"...
A campainha tocou e eu levei um susto daqueles. Acabei desligando a ligação na cara da Nina (efeito do nervosismo). Respirei fundo e fui para a sala.
Minha mãe estava sentada no sofá e meu pai estava abrindo a porta para o Carlo. Meu pai deu um aperto de mão forte e falou para ele entrar e se sentar. Assim que Carlo passou por ele, meu pai fez sinal para que eu fosse para o quarto, eu fiquei parada e ele fez de novo. Não estava acreditando nisso, mas obedeci, não queria nenhuma briga naquele momento.  Vi Carlo se sentar  na outra ponta do sofá e meu pai em sua poltrona, do lado da minha mãe e quase de frente para ele.
Assim que entrei no quarto fechei a porta e colei meu ouvido na porta. Bem, o que eu ouvi foi basicamente isso:
(Pai) "Eu e minha esposa conversamos muito desde que a nossa filha nos comunicou que você queria namorar com ela e precisava antes conversar conosco. A princípio, uma atitude correta e respeitosa, mas quero que você entenda que só aceitamos conversar com você por consideração a nossa filha porque eu e minha esposa ainda estamos desconfortantes com a diferença de idade de vocês dois..."
(Mãe) "Irritados é a palavra certa. Muito irritados!"
(Pai) "Gostaria de saber o que te levou a querer namorar uma menina que tem a metade da sua idade?"
(Mãe) "Exatamente. Ela poderia ser sua filha... acha realmente que namorar um menina é algo correto?"
(Carlo)" Eu entendo a preocupação de vocês, sempre soube que ela era uma menina de família e não só por isso, mas por ela ser quem é, que eu a respeito muito..."
(Mãe) "Se você realmente entendesse não namoraria uma menina com a metade da sua idade!!"
(Carlo) " Eu nunca namorei ninguém nem com 3 anos a menos do que eu... nunca pensei em namorar uma moça mais nova, muito menos com a idade da Isabel, mas eu simplesmente me apaixonei pela sua filha. Me apaixonei como eu nunca me apaixonei por ninguém..."
(Mãe) "Uhun, sei. Já vi muitos homens velhos falarem isso de meninas"
(Pai) "Deixe ele falar querida. Continue por favor."
(Carlo) "Eu sei que agora vocês estão achando um absurdo, mas eu realmente a amo, nós nos amamos. Eu quero fazer tudo da maneira mais correta possível, quero que vocês me conhecem mais, saibam quem eu sou e quem sabe acabam...gostando de mim. Sei que já gosto de você porque vocês criaram sua filha muito bem e a personalidade dela veio de vocês... Olha, eu nunca fiquei tão nervoso na minha vida... porque faz tempo que não dependo de permissão e isso é muito, muito importante para mim, ter a permissão de vocês. Vocês não precisam me responder agora, posso vir outro dia para conversarmos mais..."
O meu celular tocou  e era Nina "Isabel? Isabel?" "Que foi Nina, aconteceu alguma coisa?" "Vai acontecer! Minha mãe... olha, eu tentei fazer ela ficar mas..." "O que? não estou entendendo nada."  "Minha mãe estava saindo de casa, ai perguntei aonde ela ia e ela disse que sua mãe pediu para ela passar ai que ela queria conversar com ela... ai meu deus isabel... diz que ele já foi embora?!"
A campainha tocou.  Então abri um pouco a porta e vi minha mãe abrindo a  porta, era a mãe da Nina. Elas se abraçaram  e assim que ela olhou para a sala disse: " João?  O que você está fazendo aqui?" (Mãe) "João? Seu nome não é Carlo?" Ela respondeu. "João Carlo. Não se lembra dele? " (Mãe) "Ele tem uma fisionomia conhecida, mas não me lembro não talvez já..." "Ele é o João Carlo, o pai da Catarina!" (Mãe) "Aquele joão Carlo???? o que?? como assim?"
Fechei a porta na hora.  "Nina? está ai ainda?" "sim estou, e ai??" "Sua mãe apareceu e acabou de dizer que o Carlo é seu pai. ai meu Deus. eles vão me matar. já era tudo" "Calma amiga, o que esta acontecendo ai?" "Minha mãe acabou de gritar surpresa e eu fechei a porta" "Tenta continuar ouvindo..." "Não sei se consigo, não sei se quero..."
Ouvi gritos.
(Mãe) "Eu disse que ele tinha idade para ser filha dele. Está vendo ? eu tinha razão!"
(Pai) " Calma amor... João Carlo, acho que merecemos uma explicação.
(Mãe da Nina) "O que está acontecendo aqui?"
(Mãe) "Ele veio aqui pedir para namorar com a minha filha, a melhor amiga da FILHA dele!"
(Mãe da Nina) "Como assim? João?"
(Carlo) Olha, eu posso explicar. Eu ia contar para vocês agora. Só queria dizer tudo que sinto primeiro antes de..."
(Mãe) Não precisa dizer mais nada! Você não vai namorar a minha filhinha. Pode saindo da minha casa agora!
Comecei a entrar em pânico. Eu tinha que fazer alguma coisa, sei que tinha, mas estava muito nervosa...

O restante da história é bem estressante, então deixarei para outro dia. Voltarei logo.
Beijos.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Vivendo de besteiras verdadeiras (parte 2)

Passou-se um mês desde que eu escrevi para vocês. Os motivos que me levaram a voltar a escrever são: 1° estou nervosa. 2° Estou muito nervosa. e 3° Estou muitíssimo nervosa e preciso desabafar.

Eu e Carlo saímos todos os finais de semana depois daquele dia. Estamos muitíssimo bem e ele está me levando para conhecer lugares incríveis. Estou simplesmente amando estar com ele.
Para a minha felicidade, ele me pediu em namoro no domingo. Tínhamos ido á praia de manhã, depois almoçamos em um restaurante próximo e então, um garçom se aproximou da minha mesa com um bouquet de rosas vermelhas. Pensei que ele tinha se enganado de mesa e depois vi o Carlo sorrir dizendo que era pra mim. No meio do bouquet tinha uma única rosa pink e nela estava colado uma aliança prata com detalhes em ouro. Fiquei muito surpresa.
Ele disse "Leia o cartão" Peguei o cartão que estava do lado e li. Estava escrito: "Assim como essa rosa, você é única". Olhei para ele com um sorriso enorme no rosto, ele pegou o anel e disse "Aceita ser minha namorada e me fazer mais feliz do que eu já estou?". Vocês já sabem minha resposta... "Sim! é claro que eu aceito". Ele colocou o anel em meu dedo e me beijou.
Depois de um tempo ele me levou em casa. Quando estávamos chegando em casa, ele me fez a seguinte pergunta: "Você acha que seus pais vão aceitar nosso namoro?" Não vou negar, meu mundo caiu naquele momento. "O que?" Eu disse, achando ter escutado errado. "Você acha que seus pais vão me aceitar como seu namorado? Sabe, por eu ser mais velho...". Fiquei imaginando o que eles diriam, como minha mãe gritaria de todos os jeitos dizendo 'não' e como meu pai tentaria acalmá-la mas dizendo para eu arrumar alguém do cursinho. "Olha, eu não faço a mínima ideia de como eles vão reagir. Primeiro eu vou tentar falar com o meu pai e depois tentamos falar com a minha mãe e se eles aceitarem, você vai lá em casa conversar com eles, caso contrário a gente foge." Ele riu. "Tenta ser muito sincera com eles e mesmo se eles disserem não, faça com que eles ao menos deixem eu conversar com eles" "Tudo bem. Farei isso." Ele me beijou e eu fui para casa. Falei tudo para os meus pais, fui bem sincera e eles me ouviram até eu acabar de falar. Tá, é mentira. Hoje é terça-feira e eu ainda não comentei nada com eles. Disse para o Carlo que eles estavam muito ocupados e estavam chegando tarde. Eu acho que ele percebeu que eu estava mentindo porque disse: "Isa, é melhor falar tudo logo do que ficar adiando e se martirizando. Fale assim que eles não estiverem tão ocupados."
Eu estou aqui no meu quarto e eles na sala, acho que agora é o melhor momento para isso. Ok, respira Isabel!.
Vou lá e depois voltou para dizer como foi.

...

Bem, foi assim:
(eu) "Pai, mãe, preciso falar com vocês dois" eu parei do lado do sofá. Eles olharam para mim...
(Mãe) "Não tenho mais dinheiro para comprar livros esse mês"
(eu) "Não é sobre livros mãe..." Meu pai colocou a TV no mudo.
(Pai) "Fala..." Fui para a frente da TV e comecei.
"Olha, eu... eu preciso que vocês me escutem até o final e mesmo que sintam vontade de me interromper não façam isso por favor. ok?"
Eles continuaram me olhando.
"Eu conheci um garoto..." (Minha mãe franziu a testa.) " há algum tempo e começamos a conversar, a nos conhecer e ele me pediu em namoro. Só que ele precisa da autorização de vocês para vir pedir pessoalmente..."
(Mãe) "Conheceu ele aonde?"
"Ele é parente da Nina."
(Pai) "Realmente eu preciso conhecer ele..."
"Então ele pode vir aqui no sábado conversar com vocês?"
(Pai) "Pode sim, mas fale para ele se preparar que eu sou muito bravo" Meu pai fez cara de bravo, o que me fez rir, mas eu estava nervosa e não saiu muito bem.
(Mãe) "Espero que ele seja decente, com vontade de trabalhar muito, querendo crescer na vida... e bonito" Minha mãe riu. Tentei rir junto.
(Pai) "Só isso? Posso encomendar minha arma?"
"Olha pai, mãe..."
(Mãe) "Ai ta vendo, aposto que ele não gosta de trabalhar..."
"Não mãe, ele já até trabalha em uma empresa"
(Pai) "O que foi então?"
"Ele... ele é mais velho que eu..."
(Pai) "Olha, não é porque sua mãe é mais velha que eu, que você deve ser mais velha que ele."
(Mãe) "Temos a mesma idade já disse. Enfim, quantos anos ele tem? 22? 24? 26 anos não, porque já é demais"
Arregalei os olhos.
(Mãe) "O que ele tem 26 anos???! O que ele quer com você? Ele que arrume alguém da idade dele!"
(Pai) "Calma, deixa a menina falar... olha filha, é muito complicado quando a idade é muito diferente... Porque você não espera mais um pouco e encontra alguém da sua idade?... ou no máximo com 4 anos de diferença?!"
Fiquei uns segundos sem dizer uma palavra, respirei fundo e ...
"Entendam... eu já estou muito apaixonada por ele e ele por mim, vocês sabem que a idade não interfere em nada no sentimento que um sente pelo outro porque sentimento não tem idade. E vocês deveriam preferir ele do que uma garoto da minha idade que só quer saber de bebida, festas, ficar com um monte de meninas.. ai eu ficaria super mal, chorando pelos cantos por amar alguém que não dá a mínima pra mim, diferente do Carlo que é mais velho, mais maduro sabe o que quer e me ama da forma mais pura e respeitosa que eu já vi. Ele me trata como uma princesa, mais até do que você pai. Então pelo menos deixem ele vir aqui no sábado conversar com vocês e vocês mesmos tirem as suas conclusões..."
(Mãe) "Não. Eu não quero um homem de 26 anos que sabe de muita coisa nessa vida, namorando a minha filha adolescente! Nem pensar. Não quero que ele venha..."
"Mãe por favor..." "Não isabel, não adianta.. ele tem 26 anos, o que posso esperar dele?" "Esperar que ele venha aqui pedir para namorar comigo..." "Você não está entendendo, ele tem 26 anos..." "Ele não tem 26 anos mãe!!!" "Não? tem quanto? 24? posso pensar..." "Ele tem ... 35." "O QUE? 35 ANOS? Você só pode estar louca Isabel! Aonde você conheceu esse homem?.... " "Já disse, ele é parente da Nina..."
(Pai) "Amor fique calma... filha, desculpe mas sua mãe tem razão. Ele é muito velho para você e não podemos saber quais as intenções dele..."
"Claro que tem pai, é só deixar ele vir aqui no sábado para... " "Já disse que não Isabel. Não é não! Vou ligar para a mãe da Catarina e perguntar quem é esse homem..."  Ela pegou o telefone que estava do lado dela e eu rapidamente tirei da mão dela.
"Olha mãe, eu tenho 19 anos. Eu entendo perfeitamente a preocupação de vocês e por isso eu esperei para ter certeza de que o conhecia muito bem, e sobre as intenções dele comigo para depois contar para vocês, então não me tratem como uma criança. Você não precisa ligar para ninguém porque os únicos que devem saber sobre isso no momento são vocês dois, meus pais. Qualquer dúvida que tiverem perguntem a mim... ou á ele no sábado."
"Isso não está em discussão..." "Mãe, você sabe muito bem que quanto mais vocês impedirem, mais eu lutarei por isso, aliás, eu puxei a você nesse quesito não é mesmo?!."
"Não venha comparar a minha relação com o seu pai, com a de vocês. Nós dois nos conhecemos na infância e eu sou apenas 3 anos mais velha do que o seu pai, então não compare. Vocês mau se conhecem e ele é 16 anos mais velho que você. Ele tem quase o dobro da sua idade! O dobro!"
"Eu estou tentando ser sincera com vocês, querendo fazer da melhor forma possível mas está difícil. Só quero que se lembrem do namoro de vocês dois... o que você sentiu quando seu pai foi contra você namorar um menino mais novo que sonhava em ser jogador, e quando sua mãe foi contra quando você disse que sua namorada era mais velha. E também quero que se lembrem do esforço que eles fizeram para separar vocês dois,  que pelo visto, não conseguiram. Apenas isso"

Depois disso eu voltei para o meu quarto. Estou um pouco mais calma por ter falado tudo, mas nervosa caso eu tenha que namorar escondido. Espero que eles pensem bem a respeito e vejam que estão cometendo uma bobagem sem tamanho. Realmente espero.

Agora vou deitar e outro dia conto como ficou resolvido a minha vida.
Até mais :)

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Vivendo de besteiras verdadeiras.

Eu e Catarina moramos da mesma rua e estudávamos na mesma escola.
Catarina é minha amiga antes de eu aprender a ler. Se eu não a conhecesse a tanto tempo, não seria amiga dela hoje. Isso porque ela é uma das pessoas que mais falam besteiras nesse mundo. (Eu te amo, se você estiver lendo isso).
Vou te contar uma parte da minha vida, que tudo começou com uma besteira dela. 

Há 3 meses atrás...
"O que você fez???" "Te inscrevi num site de relacionamento." "Você quer que eu seja sequestrada??" "Não..." "Pode retirando meu perfil de lá sua louca" "Mas é o site mais seguro que existe. Já saiu em vários programas de televisão." " E daí?, eu não quero. Só falei que queria um namorado, não que estava encalhada." "Tecnicamente você está quase lá, então resolvi fazer isso antes que ficasse" taquei o travesseiro nela "Sua ridícula". Rimos. "Tudo bem, vou retirar seu perfil de lá"

Dois dias depois...
"Isabel, adivinhe?" "O que? ganhei 1 milhão na mega-sena?" "Não, claro que não. Até porque você nunca jogou" "Então o que foi?" "Você recebeu 10 eu disse DE-EZ respostas no site" "Que site? das faculdades da Inglaterra?" "Não, mas tão bom quanto." "Fala logo então." "No site de relacionamento!!!" "Mas você não tinha excluído??? " Eu disse que excluiria, mas esperei para ver se iria aparecer alguém." " Eu não quero ver nada disso, deve ser um bando de tarados..." "Ai, você é muito complexada" "Obrigada. Agora exclui!" "Grossa!" "Estúpida!" "Anti-social!" "Anti-social? então faz um perfil para você já que você é tão social" "Não preciso disso." "Ah não? pelo que eu estou vendo, só eu que estou com você aqui e não um garoto." "ai como você é chata! só vê as fotos e os perfis desses homens e depois exclui se quiser. Mas veja aqui antes porque eu estou curiosa"  " Tudo bem. Verei." Sentamos no sofá e começamos a olhar....
"Porque você deletou ele?" "Porque ele gosta de gatos e eu detesto gatos!" "É, não daria certo. E esse aqui?.."  "Não. Ele tem dois filhos e apesar de eu amar crianças, não sou madura o suficiente para aturar ex-mulher. O que esse botão faz? " "Exclui todos de uma vez." "Obrigada! Agora preciso terminar meu trabalho" Fui para a minha escrivaninha e abri a página do trabalho. Duas horas depois ouvi um barulho que vinha do site que tinha esquecido de fechar. Era a resposta de outro homem. Bem, a foto foi tirada de lado, ele estava de chapéu e óculos, sentado numa cadeira de hotel de frente para a piscina, sorrindo e parecia estar sem camisa. Tinha um sorriso bonito, mas não da para ver muita coisa. Eu não podia exigir muito já que a minha foto eu estava de costas, de frente para o mar numa posição de meditação e só aparecia  meu contorno, como se eu fosse uma sombra. 
O perfil dele dizia que gostava da natureza, mar, surfar, de ir a academia, de cozinhar, de viajar, de ficar em casa também, mas ele tinha 35 anos e uma filha adolescente... e eu tenho apenas 19 anos.
Fui contar para a Nina... " Para de ser preconceituosa, a idade não tem nada a ver." "Tudo bem, mas ele tem uma filha adolescente e imagina isso, o pai dela ficando com uma garota quase da idade dela?!Eu iria detestar" "Tudo bem, mas é ele quem deveria se importar com isso. Ele gosta de tudo que você gosta e você ama um surfista. Ele é bonito?" "Parece ser. Mesmo assim, eu já exclui" "Cabeçuda!" "Agora já foi"
Dois dias depois eu entrei no site e adivinhe? o cara estava lá de novo e dessa vez me deixou uma mensagem... "Estou muito interessado em te conhecer. No momento estou sem redes sociais, mas entre em contato comigo pelo e-mail se você também estiver interessada."
Fiquei olhando durante uns minutos e resolvi mandar um e-mail para ele "Oi, também estou interessada em te conhecer. Gostaria de saber o seu nome que não aparece pra mim." alguns segundos depois veio a resposta "Oi Isabel, meu nome é Carlo (sem s mesmo). Sei que você deve estar pensando sobre a minha idade e na verdade eu também estava pensando sobre a sua. Nunca me interessei por garotas mais novas, mas eu realmente fiquei interessado em você e em tudo que você escreveu no perfil. Gosta mesmo de praia e cachorros?". Respondi " Sim, eu fiquei com receio de falar com você por causa da sua idade. Na verdade quem colocou meu perfil aqui foi minha amiga porque eu não gosto muito disso. Enfim, eu amo praia e cachorros". Ele "Agradece a sua amiga por mim. Eu tenho dois cachorros labradores, a Lola e o Thor. E tudo que esta no perfil é verdade." Ele me enviou uma foto dele de costas, sentado na prancha em alto mar. "Nossa que foto linda. Já tentei surfar algumas vezes mas não deu muito certo. Eu tenho uma linda cachorrinha chamada Cloe, é uma Shih Tzu." Durante dois meses conversamos por e-mail. Ele me enviou algumas fotos dele na praia e outras com seu cachorro. Um dia ele perguntou se eu poderia me encontrar com ele no cinema e durante uma semana eu disse não e então ele disse que se fosse melhor, era para eu levar quantos amigos homens eu quisesse que ele não se importaria. Então, eu pedi para 2 amigos meus que fazem muay thai para irem comigo, eles chamaram outro amigo e fomos para o shopping . Não queria levar a Nina por medo mesmo.
Ele era muito mais bonito pessoalmente. Fique sentada em uma mesa com ele e meus amigos em outra mesa perto da minha. Conversamos e cada vez mais fiquei encantada com ele. 
"Nossa, você é muito linda. Não entendi porque tinha vergonha de mostrar seu rosto" ele sorriu, e que sorriso incrível. "Você é muito bonito também e tem um sorriso lindo" "Obrigada." Ele sorriu de novo. Fomos para o cinema e os meus amigos ficaram do meu lado. Como sempre, esqueci o casaco e estava congelando. "Quer meu blusão, eu estou com uma blusa por baixo" "Não obrigada. Estou bem." minha perna começou a tremer e ele riu, tirou o blusão e colocou em cima das minhas costas, não resisti e vesti. Estava realmente muito frio. Vimos um filme de comédia e rimos muito. Ele não tentou nada, nem segurar minha mão. Só encostou na minha mão quando sem querer pegamos a pipoca ao mesmo tempo. No final do filme perguntei se ele podia tirar uma foto comigo e ele aceitou (Apesar de ele ser um cara lindo e com um papo incrível ainda estava com receios). Pedi para o meu amigo tirar a foto e então saímos. Na despedida ele me abraçou e me deu um beijo demorado na bochecha que me fez arrepiar.
Quando cheguei em casa (meus amigos me levaram até a porta), Nina estava me esperando. "Como foi? Como ele era?..." "Espera. Só o meu pai sabe, minha mãe ainda não, ela enlouqueceria. Vamos para o meu quarto e eu te conto tudo." "Seu pai sabe a idade dele e que você o conheceu na internet?" "Não, mas sabe que eu iria me encontrar com um garoto" 'Enfim, me conta tudo" "Bem, ele é muuuuito gato. Tem aquela barba cerrada e curta. Tem uma voz encantadora e um sorriso.... nossa que sorriso é aquele. E na despedida?, que mão e beijo foi aquele!" "O que? ele te beijou?" Não, só na bochecha, mas me causou arrepios. Não sei se foi um beijo ou a sua mão nas minhas costas" "Tinha pegada?" "Sim. Tinha" "Nossa! Qual a cor dos olhos dele? já que ele vive de óculos" "Verde mel. Lindo. Espera, eu tirei uma foto com ele no meu celular" "Sério? escondido?" "Não, eu pedi para o Pedro tirar. Ah, acabou de descarregar." "Coloque na tomada que daqui a pouco eu vejo. Me conte o resto. O que ele falou de você?" "Falou que eu era linda. Ah e descobrir que a filha dele tem 16 anos" "Nossa, bem perto da gente. Enfim, não esquente com isso, Adoraria te ter como madrasta. Mais o que ele disse? " "No meio do filme ele disse 'Espero que possamos repetir esse dia' Com aqueeela voz dele. Eu apenas sorri porque fiquei com medo de ter entendido errado." Ela riu. Liguei meu celular e ele fez barulho de mensagem "Ele me mandou um e-mail" "Abri e lê em voz alta" " Vou ler 'Isa, adorei passar o dia com você hoje. Você é uma garota incrível e linda. Espero que tenha gostado de mim para repetirmos esse dia. Beijão' Gente, ele é um lindo mesmo" "Pois é e você querendo excluir o perfil que euzinha criou né." "Queria mesmo. Estava com medo e ainda estou, só estou aproveitado o momento. " "Ta agora deixa eu ver a foto" coloquei na foto e dei o celular para ela. "AI. MEU. DEUS. " "Ele é lindo né?!" "NÃO!" "Não? Como assim não ?" "Porque ele é o MEU PAI!" "O que? seu pai? Claro que não. Para de ser louca." "É ele sim, é o meu pai." "Eu já fi uma foto do seu pai e ele é gordinho" "Era. Faz alguns anos que não é mais." "Mas o nome dele não é João?!" "É, João Carlo. Como eu não me toquei nisso antes... Ei, eu não tenho 16 anos... e você vai ser a minha... madrasta??? "Não serei a sua madrasta coisa nenhuma. Tem certeza que ele é seu pai?" "Tenho. Vou te mostrar...." Ela abriu o notebook, foi na galeria e me mostrou um vídeo dele desejando parabéns a ela em alto mar. "Ele me mandou esse vídeo no meu aniversário do ano passado. Devo ter esquecido de te mostrar" "Nossa. Preciso terminar com isso logo. Sabia que não era uma boa ideia. Sabia." "Calma amiga, está estranho porque descobrimos agora, mas pelo menos sabemos que ele não é tarado e não vai te matar" "Eu sei, mas é muito estranho. Tem certeza que não se importaria?" "Como eu disse, é apenas estanho agora, mas eu vou me acostumar... Madrasta!" Nós rimos. "Ta, mas como eu falo isso pra ele? 'olha, sou a melhor amiga da sua filha e provavelmente você me pegou no colo também' " Nina gargalhou, o que me fez rir. "A parte do colo podemos retirar, até porque meu pai tinha medo de pegar bebês no colo. Afinal, ele só tinha 17 anos quando me teve" "Então, eu falo o que?" "Espera. Vou fazer uma coisa." Nina chamou o pai dela em vídeo e ele atendeu. "Oi pai, quanto tempo." "Oi filha, o que foi, aconteceu alguma coisa?" "Não, só queria saber como você está... como foi seu dia?" "Foi bom e o seu?" "Bem também." "Quando vamos nos ver?" "Em breve filha, to pensando em ir ai, passar uns dias na sua cidade. O que acha?" "Eu iria adorar, mas é a trabalho? " "Não, estou tentando marcar férias para a próxima semana  e ainda não entreguei seus presentes da última viagem que fiz... " "Ah pai, vem sim. Estou com muitas saudades" "Também estou... olha, conheci uma... moça da sua cidade..." " Hmmm ..." "Que foi?" "Na verdade eu já sabia" "Sabia? como assim? me viu hoje? " 'Não pai, é porque ela é minha melhor amiga." "Sua o que?" "Minha melhor amiga. Acabamos de descobrir também... " "Como assim?" "Vem cá Isa." Eu apareci na câmera e ele riu de nervoso. "Não estou acreditando" "Nem nós duas pai." "Olha Carlo, eu não fazia ideia mesmo" "Não... tudo bem Isabel. Tudo bem. Ninguém fazia ideia. " "Desculpas por isso." "Não precisa pedir desculpas.. vocês se conhecem desde quando?" "Desde bebês" "Como eu não vi nenhuma foto de vocês juntas?" "João, você não tem redes sociais e não se interessa em ver minhas fotos pelo visto." "Você é dramática que nem sua mãe" "Concordo." Nós rimos. "Ei, agora é complô contra mim? Se continuar assim, não vou apoiar o namoro de vocês" Nós dois ficamos sem fala e envergonhados. Aliás, eu tenho 18 anos ta, papai." "Eu sei disso. Eu só confundo as vezes." "Tudo bem, vou comer algo. Já volto." Nina saiu do quarto e nos deixou a sós. "Olha, se você não quiser continuar falando comigo, eu entendo... se já era estranho eu ser mais nova imagine agora eu ser amiga da sua filha." ele sorriu. "Realmente é estranho, mas eu continuo te achando incrível e linda." "Ah, obrigada." "E agora, ainda tem medo de mim?" Eu sorri sem graça. "Não tinha medo, só um receio." " Você está certa em ficar assim... e então, podemos sair outra vez?" "Se você quiser, eu aceito" "Podemos ir ao cinema de novo ou a um restaurante, o que preferir." "Prefiro que você decida os lugares." Nina voltou. "E ai, já se entenderam?. Pelo rosto de vocês, ouço sinos." "Isso Catarina, deixa sua amiga envergonhada." " João Carlo, conheço ela primeiro do que você, então tenho mais direitos. Aliás, cuide muito bem dela se não eu mesmo te mato!" "Também te amo filha. E pode deixar que vou cuidar muito bem dela, se ela permitir, é claro." Sorri envergonhada. "Quanta melação hein. E não se esqueça que ela é apenas uma menina, se é que me entende, então... cuidado para não ser morto pela sua filha" "Catarina!" arregalei os olhos para ela. "Já disse que cuidarei muito bem dela Catarina, e para de falar besteiras. Agora eu preciso ir meninas. Boa noite Isabel, tenha uma boa noite. Vá dormir Catarina, está na hora!" Nós rimos "HA HA muito engraçado vocês.Já estou contra" Ele riu e desligou. 
"E ai, estou aprovada para sair com o seu pai ?" "Está, mas agora vai ter que me bajular para eu ser uma boa enteada, se não, vou tocar o terror!" taquei o travesseiro nela. "Deixa de ser louca, eu não vou te bajular, serei a MÁdrasta MUAHAHA" "Olha que eu entro numa crise de ciúmes e fico andando atrás de vocês que nem sombra e ainda quebro todo tipo de clima... se é que me entende" "Taquei outro travesseiro nela. "Nós ainda estamos nos conhecendo, não tem esse tipo de clima ainda" "Uhun, sei. E aquele arrepio era o que hein??!" "Para de falar besteiras!"

Pensando bem, eu gosto das besteiras que a Catarina faz ou fala. Ela me diverte muito com essa cabeça cheia de "caraminholas" e, me fez conhecer minha paixão ♥. 

Agora eu vou parar de escrever, porque vou na casa da minha futura enteada chata/encalhada (leia bem essa parte Catarina haha) e esperar o Carlo vir me buscar para irmos ao cinema, só EU e  ELE e depois á um restaurante. 

Beijão e até a próxima, se vocês quiserem. :)

domingo, 13 de abril de 2014

A breve história de Lora e Eros.

Meu nome é Lora e tenho 18 anos.

Me disseram que seriam bom desabafar, e não queria falar sobre o ocorrido com ninguém, então, resolvi escrever uma parte da minha história.



Quando tinha 12 anos conheci o garoto que iria mudar a minha vida, mas que naquela época eu não fazia ideia. O nome dele é Eros. Se mudou para a casa em frente a minha e para a mesma sala de aula.
No início ele era apenas um garoto, até que um dia eu estava voltando da escola e começou a chover. Comecei a correr. Ele veio atrás de mim com a sua bicicleta e me ofereceu carona, tentei pensar sobre, mas se demorasse muito, ficaríamos ensopados. Aceitei. O pior é que peguei gripe e não fui a escola nos dias seguintes e depois começou as férias, ambos viajamos e não tive a oportunidade de agradecer decentemente.
Depois das férias, não tenho como descrevem o quanto ele tinha mudado. Estava mais alto, com o cabelo curto e com uma voz mais grossa. Tinha alguns músculos e todos repararam a mudança, principalmente as meninas. No caminho para casa ele me ofereceu carona de novo, mesmo sem estar chovendo e aceitei. Ele me deixou na porta de casa:  "Obrigada pelas caronas que você me deu." "de nada. Você sumiu depois, achei que seus pais tivessem brigado com você por ter aceitado carona de estranhos" eu sorri. "não, até porque eles não sabem" nós rimos.
Nos meses seguintes, voltamos para casa sempre juntos e descobri que nas férias ele fez bastante exercício e pelo que achava, tinha entrado na puberdade. O que explicou a mudança. Começamos a fazer trabalhos escolares juntos e a ligar sempre um para o outro. Nossos pais começaram a se falar mais e a nos provocar sobre a nossa "amizade". 
No natal ele me deu uma pulseira que ele mesmo fez, escrita "Lora" e um vestido floral. Eu dei a blusa da banda favorita dele e um CD que eu fiz com as minhas músicas favoritas dessa banda. Amamos os presentes.
No ano novo, nossas famílias resolveram ir para o mesmo local. Uma cabana incrível de frente para uma lagoa. Foi lá que tivemos nossa primeira briga, mas também o nosso primeiro beijo. Eu comecei a brigar e então ele me beijou. Até hoje eu não me lembro o motivo da briga, só sei que foi um beijo maravilhoso. Só contamos para a nossa família quando voltamos e para a nossa surpresa, eles tinham visto nós nos beijarmos.
Um tempo depois ele me contou que se apaixonou por mim desde a primeira vez que me viu que foi quando ele estava descarregando o caminhão de mudanças e eu estava chegando do meu primeiro dia de aula. Me disse também que quando ele me viu na sala de aula, ele sabia que seria o melhor ano da vida dele. Para a minha surpresa, ele disse que a maior parte das mudanças no verão foi por mim, ele queria ficar o mais impressionante possível para que eu o notasse. Perguntei a ele, porque então ele demorou a me pedir em namoro e ele disse que queria ter a certeza de que eu gostasse dele o suficiente, para o caso de eu não o aceitar como namorado, pelo menos eu continuaria sendo sua amiga. Tolo em achar isso.
Eros é o garoto que qualquer garota gostaria de namorar e se casar. Eros era amoroso, gentil, romântico e tudo de  bom que uma pessoa poderia ser. Ele me faz bem. Até hoje, mesmo que só em lembranças.
Ficamos juntos até os 16, até uma briga muito feia que tivemos, por ciumes bobos. Ficamos duas semanas separados e não sabíamos o que fazer porque fazíamos tudo juntos. Sentimos muito a falta um do outro e então voltamos. 
Há 3 semanas atrás Eros passou na prova e pegou sua carteira de motorista. Seu pai emprestava o carro nos finais de semana para ele sair comigo e a gente se divertia muito. Fomos em todos os parques, cinemas, restaurantes de cidades distantes que tínhamos receio em ir sem carro. Todas as pessoas convidavam a gente para todos os lugares, porque diziam que éramos o casal mais animado, feliz e encantador do mundo. Com carro ficou muito mais fácil em ir em todas.

Dia 18 de agosto, o dia que ele estava comemorando 19 anos, fomos para uma pizzaria com uns amigos. Na volta estávamos cantando a nova música da sua banda favorita e ele estava rindo de mim por eu só saber o refrão... " Já ouvimos a música duas vezes e você não gravou? Que tipo de fã é você?" "Não tenho essa memória maravilhosa como a sua e sou apenas a namorada do fã". Ele riu de novo. Junto com o som da sua risada, veio o som da batida. 
Um carro acertou o seu lado. Lembro de ter olhado para ele, desmaiado ao meu lado e então apaguei. 
Tive uma hemorragia interna e outras complicações, tive que passar por duas cirurgias e só fui acordar na noite do dia seguinte.
Quando acordei meus pais estavam a minha volta. Me veio a cabeça a imagem do Eros e pergunte por ele. Meus pais se entreolharam, e disseram para eu não me preocupar  e poupar forçar para me recuperar melhor. Insisti porque sabia que eles estavam me escondendo algo.
"Filha," meu pai começou a dizer. "A batida foi muito forte... os paramédicos conseguiram reanimá-lo, mas o caso dele era mais sério e teve que fazer uma cirurgia mais delicada que a sua. Ele foi... muito forte em..." comecei a chorar muito, e logo veio as enfermeiras me sedar. Acordei algumas horas depois e fiz minha mãe continuar a história... "sinto muito filha. Ele não resistiu a cirurgia."
Eu estava em prantos quando a mãe de Eros entrou, ela sentou na minha cama e me disse " Eros te amava muito. Antes de entrar para a cirurgia ele pediu para eu te dizer que nada vai separar vocês e que que ele estava enganado, você não mudou só aquele ano dele, você mudou a vida dele. Você foi a luz, a sua eterna Lora Linda."
Comecei a chorar mais ainda. Ela me abraçou e choramos juntas. 

Eros sempre vai ser o grande amor da minha vida. Ele me ensinou a amar, a ser forte e a lutar pelos meus objetivos. Eros era o meu príncipe e me escolheu para ser sua princesa, Lora Linda, como ele me chamava.
Ele tinha muitos sonhos... sonho em ser o melhor arquiteto do país, sonho de viajar o mundo comigo, sonho de tocar com a banda dele favorita, sonho de formar uma família comigo e ter lindos filhos, e sonho de ser lembrado. Com toda certeza, ele nunca será esquecido.

Eros morreu com 19 anos, vítima de um acidente. O motorista do outro carro tinha 21 anos, estava alcoolizado e avançou o sinal vermelho. Ele ficou em coma induzido e os médicos disseram que se ele continuar assim,  vai acordar em breve. 
Não eu não sinto raiva dele, na verdade eu não sei o que sentir. Só queria poder voltar no tempo e trazer emu amor de volta ou ao menos poder dizer um último "eu te amo" e dar o último beijo nele. Ele foi meu primeiro e último beijo, foi meu primeiro e único amor. Não sei como será minha vida sem ele... não vou tirar minha vida como alguns pensam, mas... quando o dia chegar e eu for chamada, irei feliz, com a certeza que amei de todo o meu coração e vivi com toda a minha alma. Com a certeza de que fui a garota mais amada desse mundo. 

Eu te amo Eros meu.

Para sempre, sua Lora Linda.

ps: Desejo um Eros a cada mulher desse mundo e que ele seja eterno.


A breve e profunda história de Lora e Eros.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Filosofando sobre o amor.

Hoje eu acordei pensando em você, o que não é diferente dos outros dias.



Na verdade acordei pensando em nós, no nosso amor e então comecei a pensar no amor em geral.
Cada pessoa descreve o amor de formas diferentes, por exemplo, o filósofo Jean-Paul Sartre dizia que "o amor é algo irrealizável" porque queremos algo impossível das pessoas que amamos. Em parte é verdade, queremos sempre impor nossas ideias, convicções e queremos que o outro se torne aquilo que idealizamos como ótimo/perfeito e isso torna a relação mais difícil, mas não "irrealizável".

Sabe, eu gosto mesmo é da ideia de Aristóteles...  que nunca falou especificamente sobre o amor e sim sobre a amizade. Ele acreditava que uma boa amizade, na qual se unissem no amor e verdade, era o que podia haver de melhor. Aris tinha uma ideia simples e muito verdadeira, e que concordo plenamente. Fico surpresa pelo fato de Jean-Paul "não ter entendido".

Como eu disse, as pessoas descrevem o amor de formas diferentes. Até Immanuel Kant com suas ideias de "amor prático" e "amor patológico" tinha lá suas razões. Muitos desses filósofos estavam "certos" a respeito do amor, mas ele não é só isso.
O erro não só deles, mas de muitos, está em limitar o amor á alguns "atos". O amor é muito mais que isso, é doar-se incondicionalmente para completar o outro, é "fazer o bem sem olhar a quem", é ser verdadeiramente amigo e companheiro, é respeitar, é confiar... "O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não se guarda rancor. O amor não se alegra com injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece. O amor jamais acaba."
Amar não é algo fácil, mas deve ser algo natural. O amor não é como ódio que vem de fora para dentro, você precisa ter motivo para odiar, mas para amar não. Você ama e pronto, é de dentro pra fora.

Já passei por momentos muitos difíceis, aonde o amor foi o que sustentou. Quem não tem o amor como base está perdido, porque no dia que as dificuldades aparecerem, ficará sem chão, sem sustento. Então ame e ame muito.

Hoje eu acordei pensando em nós. No nosso "AMOR"!

segunda-feira, 7 de abril de 2014

CONCURSO da INTRÍNSECA!


Antes de falar sobre o concurso, preciso dizer que, a 3° Turnê Intrínseca já está na estrada. Já aconteceu em Recife, Fortaleza, Teresina, Florianópolis, Curitiba, Porto alegre, Salvador, Vitória (hoje), e o próximo é Cuiabá (12/05), mas ainda tem muitos lugares para acontecer...



 E se na sua cidade/estado já aconteceu e você não pode ir ou no dia que terá a Turnê você não poderá ir, você tem a chance de ir á Bienal com o concurso  A Intrínseca pode levar você para a 23° Bienal do Livro de São Paulo
O concurso é para todo território nacional e o período de participação é do dia 14 de abril até o dia 28 de abril (Regulamento). Basta você gravar um vídeo (com 1 minuto no máximo) bem criativo com o tema: "Minha experiência com a Intrínseca" e enviar. 
A Intrínseca vai escolher o melhor vídeo de cada região do Brasil, ou seja, um do Sudeste, um do Nordeste, um do Norte, um do Centro-Oeste e um do Sul. Totalizando 5 vencedores, você e mais 4 haha. Para ir ao encontro de blogueiros na Bienal *-* (Menores de idade terão que enviar os dados do responsável, então leia com total atenção ao regulamento hein)



Se tudo der certo eu irei para a 3° Turnê da Intrínseca...


E quem sabe eu também ganho essa promoção... preparando vídeo em 3,2,1...






Legalmente Louca por: Sapatos.

Sim, sou legalmente louca por sapatos desde criança, queria todos e era muito exigente quanto a eles (até hoje). Se eu pudesse e meu dinheiro desse, teria um closet grande e no mínimo um paredão de sapatos (e bolsa, mas isso é papo para outro post).
Ultimamente estou de olho e super APAIXONADA por alguns, então resolvi compartilhar com vocês...

Melissa 
Sempre fui apaixonada por Melissa, mas minha mãe me deu um basta faz um tempinho porque queria algumas... tá, todas na loja, mas isso não vem ao caso. O foco é que o KARL LAGERFELD fez uma coleção para a Melissa. Sim *-* (AQUI) ♥
Olha...


Tem outras, claro, mas essas são as minhas favoritas. E óbvio, não poderia faltar a marca registrada dele, os óculos escuros (o que me fez amar!) e também tem a carinha dele do lado. A primeira ( Ultragirl + Karl Lagerfeld), eu quero agora. Tamanho 38 por favor!  haha

Também não posso me esquecer de outras que ainda quero comprar e sei que vocês também vão querer ou já tem e amam ...


Ballet II 
Olha que coisa mais fofa. Quero todas. *-*


 Outras da coleção...



E também tem a Coleção da Vivianne Westwood ♥
Minhas favoritas essas *-*


Vizzano 

Estava passando por uma loja e quando de repente, vi um scarpin bege incrível. Entrei na loja para experimentar e já queria sair com ele nos pés, maaaaas não podia :( . Dinheiro que é good nós não have haha. Quando cheguei em casa entrei no site para ver mais e então me deparei com a coleção MARAVILHOSA de scarpin. 
 Fiquei apaixonada por esses... MANHÊ (carinha do gato de botas do filme Shrek)

São de modelos diferentes e materiais também. 

Quero um cartão sem limites por favor!!


domingo, 6 de abril de 2014

Legalmente Louca por: INTERCÂMBIO!


Como eu já disse ( e vou dizer muitas vezes ainda hihi), meu sonho é fazer intercâmbio para Cambridge... mas se pudesse, iria também para Nova York, Canadá, Austrália, África do Sul... vários lugares. Fico animada só de pensar em um dia conhecer esses lugares *-* haha. Por isso, achei um ótimo tema para um novo post.

Eu nunca fiz intercâmbio (carinha triste), na verdade nunca sai do meu amado país -qq mas acredito e vejo por experiências de outras pessoas que o fundamental é achar um BOA agência de viagens, na qual você vai sentir confiança em "fechar contrato". Porque é a agência que vai te ajudar em tudo enquanto você está no exterior. Para os adolescentes vai ser como um segunda mãe e para os mais adultos sera o braço direito e as vezes esquerdo também. Ela vai te dar dicas de lugares para ficar, sobre as documentações e tudo que você possa imaginar.

Bem, eu conheço algumas agências ótimas, com boas recomendações - é claro- e com diversidades de pacotes e lugares para viajar. Eu vou dizer as que eu mais conheço, mais gostei e que provavelmente viajarei um dia :).

Primeiro, temos a super conhecida CI (Central de Intercâmbio), ela tem as opções para você estudar no exterior, trabalhar ou apenas viajar. Eles são bem atenciosos e passam confiança. Tem LOJAS em praticamente todo o país então se você prefere tirar dúvidas pessoalmente, veja qual a mais próxima de você e vá até lá.
A CI também a sua FEIRA DE INTERCÂMBIO e lá você vai ver representantes de 25 instituições do mundo, então é um ótimo lugar para você conhecer mais a agência e principalmente o local para aonde você quer ir. O site é bem detalhado e fácil de encontrar aquilo que você precisa, o que é muito importante haha.


Temos a IS ( International School) para quem mora no Rio de Janeiro. Conheci ela através do meu curso de inglês CCAA . Eu achei ela bem confiável, mas é claro todas as dúvidas vocês podem entrar no site que eles são super atenciosos também. Pode ir nas LOJAS se quiser ver pessoalmente.  Uma coisa muito bacana é que eles sempre entrevistam os "estudantes" viajantes e se você quiser tirar dúvidas com uma pessoa que foi é só ir no facebook e falar com algumas delas etc.  O site é bem simples também e fácil de mexer então, visite. :)




Também temos a STB (Student Travel Bureau), que como as outras eu considero bem confiante e muito atenciosa. Tem opções de lugares para viajar que não acaba mais e para alegria de todas também tem LOJAS pelo Brasil (e austrália) que não acaba mais haha. No site tem tudo bem detalhado, a equipe sabe sobre os maiores medos dos viajantes, então explicam tudo da melhor forma e tem pacotes maravilhosos. estudo trabalho ou turismo, é só escolher. :).  AQUI você encontra notícias super importantes a respeito da agência, sobre encontros etc.


Bem, são apenas três agências. Você pode confiar em outra ou outras, mas acredito que sabendo que outra pessoa confia dá mais segurança ai você pode acrescentar essas na sua lista e então depois escolher qual mais se encaixa naquilo que você quer e "cabe no seu bolso".
Se você ainda tiver dúvidas ou medo, tente falar com o máximo de pessoas que já fizeram intercâmbio e pede a opinião delas, será muuuito importante também.

Ah, se você tiver alguma outra agência que tenha viajado ou que tem ótimas recomendações, comente aqui e citarei em um próximo post quem sabe : )

Xx.





sexta-feira, 4 de abril de 2014

Um amor para recordar.

Desde pequena eu adoro ler e principalmente escrever. Quando eu escrevia algo errado eu não ligava, (acho que até hoje não ligo), porque o sentido estava ali, as palavras tinham sido "ditas" e para mim, isso era o mais importante. Nunca pensei em escrever bonito ou ter um regra para escrever os textos, eu simplesmente escrevia e escrevo. Qualquer papel que encontrava eu arranjava uma caneta, um lápis ou qualquer coisa dessas, para escrever nele. Meus livros escolares eram todos "rabiscados"... lembro-me do dia em que uma professora viu eu escrevendo na beirada da folha de um livro e ela disse: " Não pode ficar rabiscando o livro, você deve cuidar dele como se fosse sua vida" Eu realmente não entendi e fiquei pensando, e se eu contar á ela que minha mente é cheias de "rabiscos" e ideias, e se eu disser que dentro da minha cabeça tem  milhões de palavras esperando para serem escritas e que o melhor lugar par elas é na "beirada" de um livro? será que ela vai me entender?. Infelizmente, naquela época eu ficava com medo quando levava uma bronca, então simplesmente apaguei o que tinha escrito.
Fico pensando o que ela diria se visse meus livros hoje em dia, acho que ela ficaria chocada ou no mínimo me daria uma outra "bronca".
Sei que tem muitas pessoas que não gostam de "sujar" os livros, gostam que o livro fique do jeito que veio ao mundo, limpo. Mas eu acho isso besteira sem tamanho. Eu sublinho todas as frases que eu considero muito importantes, escrevo em 'post-it' várias frases, trechos de outros livros ou canções e colo na parte em que me lembrou disso. Porque querendo ou não, o livro me dá uma segunda vida, então, eu coloco nele uma parte da minha, assim ficamos conectados.



Quanto a ler, bem, não me lembro de nenhuma turma na escola que eu não tenha me voluntariado para ler pelo menos uma vez durante o ano letivo. Eu simplesmente amava e amo ler em voz alta, apesar de ter um pouco de medo de platéia e deve ser por isso que a maioria das leituras que faço em voz alta eu não entendo absolutamente nada sobre o que esta escrito. Sim, tenho esse grande defeito. Então tenho que ler mentalmente depois para entender. Ninguém é perfeito.

Ah, e não posso esquecer que quando escrevo no papel gosto de fazer vários tipos de letra. Imagine o sufoco que foi para não fazer isso na minha assinatura da identidade e em outros documentos. Sim, nessa parte ser adulta é bem chato porque tenho que evitar brincar com as palavras em vários lugares. Triste.

Ah e como eu disse em outros textos, eu não reviso os meus textos antes de publicar. A maioria eu escrevo na hora e assim que acabo clico em publicar, só depois que eu leio ai edito, ai depois leio de novo e edito outra parte, então não me julguem pelo meus erros de digitação. Obrigada desde já :)

Se você tem alguma mania, ou algo que você gosta muito de fazer desde a infância escreva nos comentários. Também estou aceitando dicas de assuntos para um novo post.

Xx.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

15 dos sonhos e sonhos da vida.

Os anos passam, a saudade aumenta e a vontade de ser "adulta" é quase que realidade.
Me disseram que depois dos quinze, os anos passariam depressa e realmente passaram, parece que foi ontem a minha amada e querida  festa de debutante. 
Foi um grande sonho realizado e faria de novo, e de novo e de novo. Quantas vezes eu pudesse fazer.
Lembro como se fosse ontem minha mãe me perguntando se eu queria festa ou ir com a minha irmã mais velha para a Disney... sim eu parei por dois segundos e disse: " sim eu gostaria muito em ir para a Disney, mas eu não vou pode fazer festa de 15 anos depois dos 15 e a viagem eu posso fazer depois." 


Mesmo assim minha mãe foi perguntar para o meu pai se eu poderia viajar (sairia mais barato que a festa), e ele disse não! haha (foi na época que uma menina tinha morrido no avião etc ai ele ficou com medo) ainda bem que eu queria festa, imagine só ficar frustada -qq.

Todas as meninas e amigas que me perguntaram  se deveria viajar ou fazer festa eu disse que era melhor fazer a festa e expliquei o porque, mas disse também para elas fazerem aquilo que o coração delas queriam de verdade, e não ir na onda... algumas agradeceram e fizeram a festa, outras agradeceram também e foram viajar. 
Realmente fazer esse tipo de festa é mais caro do que uma viagem (pelo menos a minha foi), mas só de lembrar que eu estava com todas as pessoas que amo e que me amam num só lugar foi mágico. Como eu disse, faria de novo se fosse possível.
Infelizmente ou não os anos passaram. Hoje tenho 19 anos e novos sonhos para realizar e um deles é fazer o meu amado INTERCÂMBIO . Tão grande quanto o meu sonho de fazer a festa, mas provavelmente farei só depois da faculdade (meu pai ainda é cabeça dura haha). O meu destino? Bem, primeiro eu farei para Cambridge - Inglaterra *-* e se eu tiver outra oportunidade (assim espero), farei para Nova York. No momento o que falta é grana - como sempre-, mas vamos seguindo que ela aparece um dia rs.
Ainda sou nova, realmente, tenho muita coisa pela frente e vou aproveitar cada momento e oportunidade que vier. 
Ah, se alguém for fazer intercâmbio agora me leve na mala pfv?! Obrigada haha
Outra coisa muiiiito importante, se você não tem dinheiro para fazer nenhum dos dois não fique triste, faça um pequena festinha com sua família e amigos, e se esforce bastante nos estudos, talvez trabalhe também para quem sabe fazer uma super festa de 16 (como as meninas de fora do Brasil), de 18  ou de 21 numa super balada ou na Tomorrowland ou na Disney *-* haha ou fazendo compras em Nova York. E se também não for possível continue correndo atrás dos seus sonhos, não desista nunca a cada dia que passa há coisas novas para fazer o que não falta são lugares para conhecer dentro e fora do Brasil (Se possível vão para o Nordeste, é simplesmente maravilhoso. Super recomendo) O impostante é fazer o que a gente gosta e quer de coração, com as pessoas que a gente gosta independente da idade que tivermos. 

RESUMO BÁSICO DA "VIDA" (de uma garota.. tipo eu haha)

12 - Sou pré adolescente.
13 - Sou adolescente!
♥ 14 - Vou fazer 15 em breve.
15 - Caraca, estou com 15. "Quantos anos você tem?" "Quinze!" Váaaarias festas de 15 anos para ir (haja dinheiro para comprar vestidos). O assunto em todas as conversas é a respeito de festas ou viagens.
16 - Nossa, estou em outra fase agora. Mais algumas festas de quinze anos para ir.
17 - Tenho quase 18 *-*. As festas de quinze anos - com comidades deliciosas - "acabaram", ou seja, metade da sua vida social se foi haha.
18 - Várias baladas e poder voltar mais tarde uhul. "Eu. Tenho. Dezoito. Anos. Para. Tudo. " Para tudo não porque agora que a vida começa a correr, você precisa botar em prático aquilo que aprendeu, talvez fazer cursinho e passar no vestibular. "Caraca, não passei no vestibular". Sua vida vai ser um desastre a partir dai. FORÇA! (18 só é bom para quem passar no vestibular, várias choppadas... -qq tô brincando).
19 - Para quem não passou no vestibular (como eu -qq), estudo em dobro/ triplo, os dias passam mais rápidos, a cobrança para fazer algo e "decidir" a vida aumenta. O pensamento "caraca, devia ter estudado mais no ensino médio" "putz preciso fazer alguma coisa da minha vida" vem quase que todos os dias, mas não pode desistir, NUNCA.

Sabe, o importante é não deixar de sonhar. Viva cada momento e cada idade que você tiver. Faça tudo com amor e de coração. Se não conseguiu o que queria, tente de novo e de novo e de novo, nunca pare. Nunca desista de nenhum sonho, talvez você possa aperfeiçoá-lo, mas não desistir. Para tudo tem o momento certo, a hora certa. O que para muitos aconteceu na primeira tentativa, para outros acontecem na quinta, na décima e assim vai.
Aproveite a vida ao lado de todos os seus amores, não guarde rancor, mágoa ou ódio, seja o melhor de você a cada dia, que você vai chegar longe (e feliz).



Nota do futuro : A vida que você achou que teria aos 18, quando tinha uns 12 anos.. bem, não será bem assim não. Provavelmente vai ser muuuuito diferente, felizmente ou não.




ps. qualquer erro de digitação, desconsidere pfv. Eu não reviso os textos infelizmente mas amanhã ou depois eu corrijo. 

Xx.



quarta-feira, 2 de abril de 2014

Verbeando.

http://loucalegalmente.blogspot.com.br/

Vamos tentar ser honestos um com o outro.
Vamos tentar nos entender da melhor maneira possível.
Vamos nos entrelaçar e nos amar com um casal normal ou natural.
Vamos tentar ser nós mesmos, do nosso jeito, mas ser.
Vamos tentar esquecer o mundo ou dizer a ele que eu pertenço à você e você a mim.
Vamos ser eternos abraços, vamos ser perdão,  vamos ser amor e dedicação. 
Vamos ser quem somos e não quem gostariam que fôssemos. 
Vamos ser mar.
Vamos ser infinito.
Vamos ser um do outro.
Vamos ser eu e você.
Vamos ser nós.
Vamos ser cliché. 
Vamos ser poema e poesia.
Vamos ser como o vento.
Vamos mostrar nosso talento.
Vamos fazer acontecer.
Vamos dançar na chuva.
Vamos nos beijar na rua.
Vamos tirar fotos nossas e colar em todas as ruas do país.
Vamos escrever sobre o amor.
Vamos escrever sobre a gente.
Vamos ler nossos gestos.
Vamos juntar nossos nomes. 
Vamos nos casar no outono, ou no inverno ou até mesmo na primavera.
Vamos durar. 
Vamos "verbear".
Vamos eternizar.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Ele completa ela e vice versa...


Estávamos discutindo, então ele me parou e me beijou. Teria gostado se não estivéssemos no meio da rua, literalmente.
Não pense que sou o tipo de pessoa que faz escândalo na rua. Na verdade eu nem sei se posso dizer que estávamos discutindo, eu estava apenas dizendo á ele que prefiro comprar um novo jogo de luta do que um de futebol como ele queria. Então ele me beijou e disse que iria comprar os dois.
Sim, eu amo jogar vídeo game, mas com ele. Sem ele eu não faço questão, não tem nenhuma graça...

Sabe, eu acredito nessas coisas de alma gêmea, metade da laranja e cara metade, porque pra mim, isso vai além do que ter apenas coisas em comum, é ter coisas diferentes também, é a certeza que mesmo com todos os nossos defeitos somos muito melhores juntos. E saber que o amor que sentimos um pelo outro vai além do que qualquer problemas, brigas e discussões.

Eu o amo de uma maneira incondicional, como nunca amei ninguém e nunca irei amar. Ao lado dele tenho a incrível sensação de que é ali o meu lugar e em nenhum outro.
Nos braços e abraços dele foi aonde encontrei tranquilidade e proteção.

É claro que discutimos por coisas bobas e coisas sérias, mas sei que no final (ou antes) ele vai me fazer rir ou/e me beijar. É tudo isso que preciso, é apenas isso que preciso.

Na próxima rua que atravessamos, ele estava abraçado comigo, então eu parei, o abracei mais forte e disse: "Me beija de novo? " . Então, ele me beijou de novo. Parou segundos antes do sinal abrir e continuamos nosso caminho. Nos amando como sempre e para sempre.