quinta-feira, 1 de maio de 2014

Era uma vez, um Inverno.

Era inverno e você teve uma ideia louca de ir á praia, me disse que queria ver o mar, queria ver a onda bater e sentir a maresia. Tentei te convencer do contrário, mas isso nunca da certo. Eu parei e fiquei te olhando, você me olhou com esse lindos e grandes olhos como os de uma criança e me convenceu á ir junto.
Já era fim de tarde quando colocamos nossos casacos e fomos de carro até á praia mais próxima. Foram quarenta longos minutos, isso porque era um domingo. Ao chegar lá, eu estacionei o carro, o desliguei e fiquei olhando para o mar. Você me olhou e no mesmo instante sabia o que você estava "dizendo", tentei abrir a boca para dizer algo mas, fechei em seguida porque sabia que não iria mudar em nada, então você saiu do carro e foi caminhando em direção ao mar. Por alguns segundos eu fiquei te olhando andar, observando seu jeito suave e determinando de mover seu corpo, observando o quanto você é graciosa. Você olhou para trás e eu sai rapidamente do carro. Você se sentou na areia e eu fiz o mesmo e então você começou a falar...
"Você não acha incrível a forma que o mar se move? Sabe, pra frente e pra trás, para cima e para baixo. E também sua troca de humor, uma hora está bravo, outra bem calmo e então fica cristalino e depois escuro..."
"Sim. É incrível" eu respondi, continuei te olhando e seus olhos estavam realmente brilhando, você estava feliz.
"... Como se ele tivesse controle de tudo. Ele sabe até onde deve ir, mas ás vezes quer ir mais além, como se não aguentasse ficar limitado, ou preso a um lugar. Sente esse cheiro, é bom. As vezes libertador, as vezes sufocante, mas bom da mesma forma."
Você tremeu de frio e eu envolvi meus braços em torno de você.
"Eu sei que parece loucura eu te trazer aqui nesse frio. Eu fico muito feliz que tenha aceitado vir, de verdade. Você deve estar se perguntando o porque dessa ideia repentina e maluca, é só que eu sentia que precisava disso, eu estava me sentindo presa em meio a tantos prédios, tantas pessoas e veículos, então eu pensei no mar pois acredito que ele entende perfeitamente o que estou sentindo... de um modo contrário, mas entende."
Você então olhou para mim e deu um sorriso reprimido e eu beijei sua testa.
"Eu te acho incrível. Adoro seu jeito de ser e suas ideias repentinas. Você me faz pensar fora da caixa e me guia perfeitamente, me dando liberdade e novos jeitos de pensar. Nunca me imaginei a essa hora, nesse inverno congelante estar na praia olhando o mar, mas fico muito feliz que tenha tido essa ideia e me trago aqui."
Você abriu um sorriso confiante, olhou para o mar, inspirou fundo e disse "obrigada". Não sei para quem o que estava se direcionando, mas achei que não era pra mim nem para o mar. Você estava agradecendo o momento para quem te proporcionou isso.
Hoje em especial, fiquei pensando muito nesse dia, nesse momento. Fiquei lembrando de todos os lugares que tinha ido em minha vida que agora eram insignificantes comparado a esse. Você me fez amar o inverno e as coisas simples na vida, me fez pensar na natureza não apenas como plano de fundo e sim como plano principal. Me fez entender que tudo neste mundo é necessário e importante, tudo tem um motivo para existir, as vezes para algo muito bom, as vezes para algo muito ruim e o que existir para algo ruim, podemos transformar para algo muito bom.
Entenda uma coisa, a cada Inverno que passa, me sinto não só mais um bom homem, mas um "bom humano", me sinto mais renovado e mais feliz, nosso amor fica mais quente e mais sólido (sim, isso é possível). A cada Inverno que passa me sinto mais amado por você e te amo ainda mais.

5 comentários:

  1. May, amei o texto. É difícil de lermos histórias que o garoto narra. Eu acho lindo, o jeito que ele se expressa e o tamanho da paixão que ele tem por ela. Confesso que desejei ser ela, pelo menos por alguns instantes. Beijos :*

    http://fala-vanessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Textos muito bons, parabéns! bju

    http://capricheinlife.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto, você sabe o quanto eu gosto dos seus textos né ? Sou apaixonada por textos assim de romance, simplesmente muito lindo mesmo! beijãao flor!

    http://garotafashion111.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito linda a história!!!
    Garota sortuda ela. Concordo com a Vanessa, o tamanho da paixão que um tem pelo outro é muito lindo!!!
    Beijinhos!!!
    Blog Larissa Mascarenhas

    ResponderExcluir
  5. Não tem como ler esses textos e não se imaginar nele, que coisa mais linda !

    Será muito bem vindo(a) no: Legião Fashion

    ResponderExcluir

Oi, o que achou deste post? ...